Os deputados federais Cabo Gilberto (PL) e Gervásio Maia (PSB) participaram, nesta sexta-feira (5), de um debate durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. Um dos temas foram as realizações do governo Lula neste início de mantado. Gervásio afirmou que o governo combate à fome e Gilberto falou que a fome no governo do PT é por cargos e ministérios.
“Lula encontrou o Brasil completamente paralisado. Ele assumiu o Brasil com o orçamento completamente distante do que o Brasil precisa. Ele fez ajustes necessários para garantir o pagamento do Bolsa Família e vem adotando medidas importantes. Houve aumento real do salário mínimo. O governo Lula acabou com a fome e os últimos quatro anos foram retrocessos em cima de retrocessos”, disse Gervásio, como visto pelo ClickPB.
Em resposta, Cabo Gilberto afirmou que a única fome que o PT tem consideração é por cargos e distribuição destes aos seus aliados. O deputado citou que Lula inchou o Estado brasileiro, criando 14 novos ministérios desde que assumiu a Presidência.
“O governo Lula tudo que prometeu, nada cumpriu. Salário mínimo ele deu R$ 18 (de aumento). A população sofre como nunca na questão da inflação. Ele cobrou novamente os impostos dos combustíveis, que disse que não iria mexer. As pessoas estão arrependidas de ter votado. É o governo da vingança, que criou 14 novos ministérios, aumentou milhares de cargos comissionados. A fome do PT não para”, falou Cabo Gilberto como acompanhou o ClickPB.