O pré-candidato do PMDB à Presidência da República, Anthony Garotinho, perdeu cerca de 1,3 kg com 42 horas completadas de greve de fome. O novo boletim médico divulgado hoje não registra alterações significativas no estado de saúde do ex-governador do Rio, que está com 88,6 kg ante os 89,9 kg pesados do final de domingo.
Na segunda-feira, o médico Abdu Neme, que acompanha o presidenciável, registrou que Garotinho havia sofrido uma perda de 700 gramas entre domingo e segunda-feira e que se mantinha lúcido e sem febre. O exame coronário mostrou que ele apresentou “ritmo cardíaco regular em dois tempos; sem sopros, sem atritos, sem arritmias”.
Garotinho afirma que sofre perseguição da mídia, do sistema financeiro e do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Disse ainda que suas “posições cristãs e éticas” vêm sendo ridicularizadas. Ele é evangélico.
O presidenciável do PMDB afirma que somente suspende seu “protesto” sob duas condições: a supervisão internacional das eleições brasileiras e a cessão de espaço em veículos de comunicação para que “a população possa conhecer a verdade dos fatos”.
Ele tem recebido a visita de membros de sua família, normalmente sua esposa, a governadora do Rio, Rosa Garotinho, além de políticos e representantes de entidades civis.
Fonte: Folha Online