O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL), afirmou nesta quinta-feira que garotas de programa agenciadas pela promotora de eventos Jeane Mary Corner poderiam confirmar a ida do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, à uma mansão em Brasília onde eram distribuídos recursos obtidos por meios ilícitos. Palocci nega ter freqüentado o local.
Nesta tarde, em depoimento à CPI dos Bingos, o caseiro Francenildo Santos Costa, confirmou que viu o ministro Palocci na mansão, montada em Brasília por três de seus ex-assessores, Ralf Barquete, Rogério Buratti e Vladmir Poleto. O local, que fica em uma área nobre de Brasília que teria sido usada entre 2003 e 2004 também para a realização de festas com garotas de programa.
“Eu soube que tem menina da Jeane querendo falar, já procuraram parlamentares nossos dizendo que querem falar e prometeram que não vão comentar a performance de ninguém, mas vão dizer ‘o fulano de tal esteve comigo naquela casa'”, afirmou o prefeito a jornalistas, garantindo que o PFL já fez contatos com as supostas testemunhas.
“É muito melhor que chamem o caseiro e o motorista e deixem as meninas da Jeane na casa delas porque a vergonha vai ser menor assim”, ameaçou, referindo-se à suspensão do depoimento do caseiro, determinado por liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do senador Tião Viana (PT-AC).
Viana alegou a inconstitucionalidade da CPI por ter ampliado seu foco de apuração, que é a atividade de bingos. “O que o Tião Viana pediu foi para encerrar a CPI”, queixou-se no plenário o senador José Jorge (PFL-PE).
Terra
Garotas de programa provariam ida de Palocci à mansão
O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL), afirmou nesta quinta-feira que garotas de programa agenciadas pela promotora de eventos Jeane Mary Corner
Política
Política
Política
Política
Política