Depois de anunciar nesta terça-feira (20) apoio aos nomes do Republicanos na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), os deputados estaduais do Progressistas Jane Panta e Galego de Souza, este último divulgou um comunicado explicando a desistência.
- Galego de Sousa garante que candidatura está de pé, mas Jutay Meneses afirma que ainda conta com desistência do colega
- Lista de apoio a Branco Mendes e Adriano Galdino já tem 30 deputados; Galdino aposta em consenso no mês de janeiro
- Deputado Galego Sousa anuncia concorrer à presidência da Assembleia: “já tenho apoio de 16 parlamentares”
No comunicado, ele confirma que abriu mão da disputa pelo comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no 2º biênio e que vai apoiar as candidaturas de Branco Mendes para o 1º biênio e Adriano Galdino para o 2º biênio. Ele assegurou que a decisão foi pensada e amadurecida junto ao nosso grupo político.
Ele afirmou também que a sua candidatura não era um projeto pessoal e por pensar no que seria melhor para o seu grupo político, tomou a decisão.
Confira o comunicado na íntegra:
“Comunico a todos que abro mão da disputa pelo comando da Assembleia Legislativa da Paraiba (ALPB) no 2º biênio ao mesmo tempo que também anuncio meu apoio irrestrito, a partir de agora, às candidaturas do Republicanos, sendo Branco Mendes para o 1º biênio e Adriano Galdino para o 2º biênio.
A decisão foi pensada e amadurecida junto ao nosso grupo político levando em conta, sobretudo, o trabalho e a produtividade comprovada nesses últimos anos no Poder Legislativo.
Nossa candidatura nunca foi empecilho para nenhuma outra, nunca tivemos um projeto pessoal, e foi justamente pensando no grupo, no consenso e na disputa salutar que tomamos essa decisão. Tenho em Branco e em Galdino dois grandes amigos, pessoas comprovadamente responsáveis e preparadas para a missão de comandar os rumos da nossa Assembleia pelos próximos quatro anos.
Fico feliz em ver a nossa Casa sendo tão bem conduzida e torço para que alcancemos em breve o consenso dos 36 deputados unidos em torno das duas chapas, sem a necessidade de disputa assim como aconteceu em anos anteriores. Quem ganha com isso é o Poder Legislativo e também a Paraíba.
Galego Souza
Deputado Estadual”