O atual presidente e candidato à reeleição da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, diz que a chapa que ganhou a primeira eleição será reeditada e prevê eleição por unanimidade.
“A mesa diretora da Chapa é a mesma que foi votada e eleita há dois anos, tudo está sendo tratado tranquilamente. Inclusive, os deputados aqui presentes, como outros deputados, estão vendo que é um ato meramente protocolar”, confirmou.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, pediu em novembro ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anulasse a reeleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa de Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), para o biênio 2025/2026.
A eleição aconteceu em fevereiro de 2023. No pedido ao STF, Gonet argumenta que a eleição interna antecipada pode até acontecer, desde que seja realizada a partir de outubro do ano que antecede o início do biênio.
Bombando em Política
1
Política
Bolsonaro chora ao deixar esposa em aeroporto para ida à posse de Trump: “Estou triste”
2
Política
Morre, aos 91 anos, ex-deputado federal paraibano Evaldo Gonçalves
3
Política
Assessor do Governo Lula diz esperar melhor relação com Câmara com Hugo Motta na presidência da Casa: “estamos esperançosos”
4
Política
Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA
5
Política