Assembleia

Adriano Galdino diz que será eleito por unanimidade e que nova votação é “meramente protocolar”

A eleição de Galdino aconteceu em fevereiro de 2023. No pedido ao STF, Gonet argumenta que a eleição interna antecipada foi irregular.

Adriano Galdino, PSDB, Executiva Nacional

Adriano Galdino diz que será eleito por unanimidade e que nova votação é "meramente protocolar"

O atual presidente e candidato à reeleição da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, diz que a chapa que ganhou a primeira eleição será reeditada e prevê eleição por unanimidade.
“A mesa diretora da Chapa é a mesma que foi votada e eleita há dois anos, tudo está sendo tratado tranquilamente. Inclusive, os deputados aqui presentes, como outros deputados, estão vendo que é um ato meramente protocolar”, confirmou.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, pediu em novembro ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anulasse a reeleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa de Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), para o biênio 2025/2026.

A eleição aconteceu em fevereiro de 2023. No pedido ao STF, Gonet argumenta que a eleição interna antecipada pode até acontecer, desde que seja realizada a partir de outubro do ano que antecede o início do biênio.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo afirma que colocará nome à disposição para o Senado: “partido e povo irão decidir”

2

Política

João Azevêdo diz que novo pleito para Mesa da Assembleia não altera cenário político e Galdino deve ser eleito novamente

3

Política

Cícero Lucena tira licença e Léo Bezerra assume Prefeitura de João Pessoa na próxima semana

4

Política

João Azevêdo antecipa que irá dialogar com quatro nomes da base para decidir melhor alternativa para Governo em 2026

5

Política

Governador João Azevêdo condena planos de matar Lula, Alckmin e Moraes: “é inadmissível”