O bloco dos quatro deputados que anunciaram apoio à candidatura de Arthur Cunha Lima (PSDB) à presidência da Assembléia Legislativa vai votar aberto na eleição da mesa no próximo dia primeiro. O anúncio foi feito pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB), que compõem o grupo com os deputados Fabiano Lucena (PSDB), Carlos Dunga Júnior (PTB) e ainda Agnaldo Ribeiro (PP).
Ruy é autor de projeto que põe fim ao voto secreto na Assembléia Legislativa. O regimento prevê que o deputado vote secretamente em vetos do governo do Estado, cassação de deputados e eleição da mesa diretora. `Tomamos essa posição em conjunto e vamos votar abertamente para a escolha do presidente da Assembléia´, declarou Ruy.
Ele disse que essa é uma posição do grupo e que espera novas adesões ao voto aberto. `Mas respeitamos os deputados que vão usar do direito de votar secretamente´, declarou.
Ruy disse ainda que abdicou da candidatura de vice-presidente da Assembléia na chapa de Arthur para uma composição com Ricardo Marcelo (PTB), governista que pretender disputar a presidência da AL. Mas como não deu certo, o grupo vai indicar ainda esta semana um novo nome para o cargo de primeiro-vice-presidente.
Redação Clickpb