O grupo dos 12 vereadores que fecharam acordo em torno da candidatura de Durval Ferreira (PP) à presidência da Casa de Napoleão Laureano acabaram de chegar ao plenário. A eleição desta quinta-feira, 28, traz novidades, entre elas a desistência do vereador Fubá (PSB), que chagou a ser anunciado como segundo vice-presidente da chapa que deixou de ser chamada de G 13 para contar com apenas 12 vereadores.
O vereador do PP terá como companheiros de chapa Aníbal Marcolino (primeira-vice-presidência), Geraldo Amorim (segunda-vice-presidência), Hervázio Bezerra (primeira-secretaria), Pedro Coutinho (segunda-secretaria) e Dinho (terceria-secretaria).
Apenas uma das chapas que concorriam a mesa diretora da Casa concretizou a sua inscrição, até agora (09h10). Segundo Geraldo, o regimento interno da Câmara prevê que a inscrição das chapas deve ocorrer em até 30 minutos antes da abertura da sessão, impossibilitando o registro da chapa liderado por Tavinho Santos (PTB).
Até o momento, nenhum dos vereadores da chapa apoiada pelo prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), chegou a Casa, notícias dão conta que a bancada da situação está reunida na Assembléia Legislativa.
Janildo Silva
ClickPB