Depois da formalização dos convênios para financiamento dos quiosques dos comerciantes informais do Terminal de Integração do Varadouro e da Praça Aristides Lobo (Centro), em menos de duas semanas, chegou a vez dos comerciantes do Mercado de Valentina de Figueiredo. Nesta segunda-feira (3), às 10h, no Paço Municipal, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), assina convênio que vai financiar 48 boxes inseridos na primeira fase de construção do mercado.
A assinatura do convênio envolve a Prefeitura de João Pessoa, Banco do Brasil e comerciantes. Os boxes em alvenaria têm medidas de 15,60 e 7,80 metros quadrados. Os localizados na parte interna do mercado serão destinados ao comércio varejista de cereais, frutas, verduras e carnes. A área de acesso externo vai comportar os boxes de flores, revistas e lanche.
O coordenador da Comissão de Valorização do Comércio Informal, Ricardo Paulo Oliveira, explica que essa seqüência de convênios é, na prática, o compromisso do Governo Municipal em promover desenvolvimento econômico e social. “Estamos viabilizando a oportunidade dos comerciantes trabalharem em local adequado e planejado. Temos certeza que a instalação desses boxes no Mercado de Valentina servirá de modelo para adoção em outros mercados”, argumenta.
Alguns dos comerciantes que serão beneficiados com os 48 boxes já trabalhavam no Mercado de Valentina ou foram relocados das ruas e avenidas do Centro da cidade.
da redação com assessoria
Financiamento de boxes no Mercado do Valentina será assinado nesta seg
Nesta segunda-feira (3), às 10h, no Paço Municipal, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), assina convênio que vai financiar 48 boxes
Política
Política
Política
Política
Política