O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma crítica velada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista gravada ontem ao Programa do Jô, da Globo. “Você não deve mudar o seu jeitão quando chega ao poder. Pobre quando chega lá em cima acha que é outra coisa”, disse.
Sobre a afinidade ideológica que existiria entre o socialismo petista e a social-democracia tucana, o ex-presidente afirmou que as tentativas de aproximação foram inviabilizadas e que hoje o PSDB “não quer se misturar”.
Nossa Caixa
Depois de gravar o programa, Fernando Henrique falou sobre as investigações envolvendo o banco Nossa Caixa e o governo de Geraldo Alckmin. De acordo com o jornal O Globo, FHC afirmou que é pior tapar o sol com a peneira. Fernando Henrique disse que a apuração já está sendo feita pelo Ministério Público e poderá ser feita também pela Assembléia Legislativa paulista. Fernando Henrique disse que não se pode misturar as acusações contra Alckmin com as denúncias contra o PT. O caso da Nossa Caixa, segundo o ex-presidente, já está praticamente resolvido.
“Essa é uma denúncia que pega uma pessoa. Não se trata de uma organização, de um partido”, comparou, referindo-se diretamente às denúncias de mensalão que envolvem o governo Lula.
Redação Terra
FHC: pobre no poder “acha que é outra coisa”
"Você não deve mudar o seu jeitão quando chega ao poder. Pobre quando chega lá em cima acha que é outra coisa", disse FHC
Política
Política
Política
Política
Política