Merenda

Famintos: Justiça afasta Diretora Administrativa da Secretaria de Educação de Campina Grande

Maria do Socorro Menezes de Melo ficará afastada do cargo temporariamente de acordo com pedido feito pelo Ministério Público Federal à 4ª Vara Federal.

Famintos: Justiça afasta Diretora Administrativa da Secretaria de Educação de Campina Grande

Maria do Socorro é a segunda funcionária da Secretaria de Educação afastada do cargo desde a deflagração da Operação Famintos — Foto:Reprodução

Uma decisão do juiz Vinicius Costa Vidor, determinou que a Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação de campina Grande será afastada do cargo por 180 dias. Maria do Socorro Menezes de Melo ficará afastada do cargo temporariamente de acordo com pedido feito pelo Ministério Público Federal à 4ª Vara Federal.

De acordo com o texto da decisão, a diretora teria atuado como gestora e responsável pelos contratos irregulares, fazendo com que ela tivesse conhecimento das irregularidades que eram aplicadas.

Maria do Socorro é a segunda funcionária da Secretaria de Educação afastada do cargo desde a deflagração da Operação Famintos. A ex-secretária de Educação, Iolanda Barbosa, também foi afastada do cargo por determinação da justiça. Posteriormente, ela pediu exoneração do cargo.

No dia 24 de julho a Polícia Federal deflagrou a Operação Famintos para combater fraudes em licitações de merendas distribuídas na rede pública municipal de ensino de Campina Grande. A investigação constatou que eram feitas contratações de empresas de fachada.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Pessoa recebe a primeira Exposição de Cães de 2025 no dia 18 de maio

2

Política

Visita de Lula à Paraíba é remarcada para o dia 28 de maio, anuncia prefeito

3

Política

Homem preso, armado no gabinete do vereador Carlão, já foi candidato pelo PT e diz que queria conversar: “não puxei faca”

4

Política

Cabo Gilberto espera que Hugo Motta paute urgência da anistia e nega que objetivo é beneficiar Bolsonaro

5

Política

Homem é preso após tentar atacar vereador Carlão, com faca, dentro de gabinete da Câmara de João Pessoa