Por volta das 13h30 deste domingo, a maior parte do efetivo de militares do Exército que ocupava o morro da Providência, no centro, deixou a favela no Rio de Janeiro. O destino desses soldados ainda não foi informado pelo Comando Militar do Leste. A desocupação foi comemorada pelos traficantes com uma grande queima de fogos.
O pequeno grupo de militares que ainda faz a segurança está na Ladeira do Barroso. Kombis e caminhões já estão liberados para subir o morro após a desocupação.
Policiais do Exército ocupam, na tarde de hoje, o antigo prédio desativado do supermercado Carrefour, na rua Conde de Bonfim, nas proximidades do Morro do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo o Comando Militar do Leste, uma denúncia anônima teria informado que a arma e os fuzis roubados há dez dias de um quartel, em São Cristovão, estariam no supermercado.
Aproximadamente 20 militares vasculham a área desde as 14h. Ainda não foi confirmado se os soldados vão ocupar o morro. O Comando Militar do Leste deve fazer um balanço sobre a operação do Exército.
O Dia
Exército deixa morro e traficantes comemoram no RJ
None
Política
Política
Política
Política
Política