Segurança

Exército está se preparando para atuar durante Eleições na Paraíba, garante general

Exército poderá ser chamado para atuar em Bayeux, Cabedelo e Fagundes. Decisão será tomada pelo TSE.

Exército, TRE-PB, Cabedelo, Bayeux, Tropas federais

Imagem ilustrativa (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Exército Brasileiro está se preparando para atuar nas Eleições deste ano. A informação foi dada pelo general de brigada combatente Alessandro da Silva, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa. O general foi entrevistado nesta terça-feira (10) no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Como observado pelo ClickPB, três cidades da Paraíba podem ter reforço da segurança com atuação do Exército: Bayeux, Cabedelo e Fagundes. Os três municípios tiveram os pedidos de reforço recomendados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É o TSE que dará a palavra final sobre presenças das tropas federais. Os três processos estão sob relatoria da ministra Cármen Lúcia.

“O Exército se prepara (para atuar nas Eleições) porque alguns estados podem solicitar apoio. Estamos nos preparando para atuar na Paraíba, já que foi apresentado pelo TRE ao TSE a intenção de tropas em Cabedelo, Bayeux e Fagundes e existe a possiblidade, também, de Itabaiana”, afirmou o general, como ouvido pelo ClickPB.

Assista abaixo a entrevista do general do Exército:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em diálogo com ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da Paraíba

2

Política

“Município nenhum tem condição de sustentar uma política de oncologia sozinho”, diz secretário de Saúde da Paraíba

3

Política

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

4

Política

João Azevêdo revela que se sair para disputar Senado, Lucas Ribeiro será candidato ao Governo: “dará continuidade ao trabalho”

5

Política

João Azevêdo reúne base em almoço e soma presença de 146 prefeitos, 23 deputados estaduais e 5 federais