Na semana em que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) deu entrevista coletiva para anunciar a saída de cinco auxiliares, a Ten.Cel Christiane foi exonerada sem que nem os secretários mais próximos ao prefeito soubessem da decisão. Muito menos do motivo. “Sinceramente eu ainda não sei. Deve ter sido remanejamento mesmo”, disse a tenente em tom de mágoa, mesmo negando está magoada com decisão do prefeito. A exoneração foi publicada na edição de 2 a 8 de abril do Semanário Oficial do Município. No lugar dela, o prefeito nomeou o Capitão Marcos Gomes Marques. “O chefe do Executivo tem o direito de colocar quem quiser para cuidar da segurança dele, mas tenho a convicção de que fiz o meu melhor”, desabafou a tenente.
A Tenente Coronel Christiane Wildt Cavalcanti, de 38 anos, foi exonerada da Chefia de Gabinete Militar do prefeito Ricardo Coutinho e em entrevista exclusiva ao portal Clickpb disse ainda não saber o motivo de sua demissão.
Segundo informações que circulam na corporação, Christiane teria sofrido uma pressão para fazer parte da vigília dos policiais militares durante movimento grevista da categoria e se negado a participar do movimento e este teria sido o motivo de sua saída. Ela negou que tenha sofrido pressão, mas não soube explicar a razão de sua exoneração.
Um fato estranho coloca em cheque a tese de simples remanejamento ter sido o motivo da saída da tenente da prefeitura, na semana da exoneração de Christiane o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, realizou a primeira reforma administrativa de seu governo e não divulgou sua decisão de demiti-la.
Uma coisa é certa, incompetência não deve ter sido a causa da demissão, confira o currículo da Tenente Coronel Christiane retirada da própria pagina da prefeitura na internet.
A chefe do gabinete militar da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a tenente-coronel Christiane Wildt Cavalcanti, de 38 anos, é Mestre em Engenharia de Produção pela UFPB. Tem formação superior em Enfermagem, pela Escola Santa Emília de Rodat, em Psicologia e em Ciências Jurídicas pelo Unipê. A tenente-coronel possui ainda o curso de Formação Profissional da Polícia Militar, nível superior. Christiane Wildt Cavalcanti é oficial da Polícia Militar (PB) e agente de investigação da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, tendo assumido vários cargos de chefia dentro da corporação. Ela também esteve a frente do gabinete militar do então Governador do Estado, José Maranhão.
Marcos Wéric
Clickpb
[EXCLUSIVO]Ten. Cel. Christiane se recusa a participar de greve da PM
Christiane diz não saber o motivo da exoneração. Ricardo já nomeou Marcus Gomes Marques
Política
Política
Política
Política
Política