Política

[EXCLUSIVO] Governador anuncia nomes da reforma em coletiva na sexta e

Confirmados apenas os nomes de Isa Arroxelas e Jurandir Xavier; especulações dão conta de que mudanças são 90% técnicas

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) anuncia nesta sexta-feira (31), a partir das 10h, durante entrevista coletiva, o nome de todos os substitutos dos secretários que vão deixar as pastas para disputar as eleições deste ano. A informação foi repassada pelo próprio governador na tarde desta quarta-feira, assim que ele desembarcou no aeroporto Castro Pinto, retornado de viagem a Brasília.

Em entrevista exclusiva ao Clickpb, ele manteve a indefinição sobre os nomes dos substitutos, reafirmando apenas a efetivação de Isa Arroxelas no lugar do deputado Armando Abílio, atual secretário de Desenvolvimento Humano, e de Jurandir Xavier, no lugar do deputado Damião Feliciano, Na Ciência e Tecnologia. Outros oito nomes, pelo menos, serão anunciados pelo governador na sexta-feira.

Fonte ligada ao governo revela que 90% da reforma será técnica, sobrando dois ou três vagas para nomes novos. “O governador não quer mexer tanto para não comprometer as metas administrativas”, revelou a fonte ao clickpb. Entre as poucas novidades, ganha força o nome do vereador João Dantas para o escritório de Representação Política em Campina Grande, hoje ocupado pelo deputado Arthur Cunha Lima (PSDB).

Na entrevista, o governador falou ainda sobre a manifestação de setores da Polícia Militar. Ele reafirmou o compromisso de manter o diálogo e descartou que o governo vá radicalizar. “Apesar dos excessos que estão sendo cometidos, os quais eu lamento, está mantido o nosso compromisso de diálogo com a Polícia, que tanto temos tratado com respeito e decência, garantindo melhorias salariais como nenhum outro governo fez nos últimos anos”, destacou Cássio, lembrando da reunião amanhã com o secretário Harrison Targino e os policiais para tratar do assunto. “Polícia é uma referência muito positiva em nossas vidas. Quem nunca, quando criança, quis ser policial. E a Polícia tem todo o nosso respeito. Tenho tratado com decência. Com o volume de gratificações como nenhum governo fez, mas tenho limites financeiros, não somos o melhor salário, mas estamos no meio do patamar salarial do Brasil”, completou o governador.


Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eliza Vigínia confirma que candidatura de Dinho Dowsley à presidência da Câmara já tem apoio de 22 vereadores

2

Política

Amidi e API emitem nota de solidariedade à jornalista Joelma Alves, que teria sido ameaçada por vereador de Conde

3

Política

Efraim reúne bancadas de oposição da Paraíba em confraternização e declara: “2026 é logo ali”

4

Política

Diego Tavares afirma que Cícero Lucena fará minirreforma no secretariado a partir de janeiro

5

Política

Projeto de Lei do Plano Diretor é votado hoje na Câmara Municipal de Campina Grande