O Procurador da República, Cláudio Fonteles, esteve em visita a capital paraibana, nesta quinta-feira (6), para ministrar uma palestra sobre investigações criminais no Ministério Público. Em entrevista exclusiva ao Portal ClickPB, o ex-procurador Geral da República enfatizou que “o festival de pizzas que vem ocorrendo em Brasília faz parte do jogo político, porém o MP vai sempre apurar todas as denúncias, sem confundir o quadro político com o jurídico. O próprio Procurador Geral da República, Dr. Antônio Fernando ainda não se pronunciou sobre todos estes fatos, creio eu, que vai faze-lo antes de findar o mês de abril, e essa correria dos deputados para tirar nomes do relatório da CPMI dos Correios não altera em nada o trabalho do MP, é importante que isso fique claro para a população”, enfatizou Fonteles.
Em outro momento da entrevista o procurador, deixou bem claro que “o relatório da CPMI será agregado à investigação do Ministério Público trazendo novos fatos, mas a apuração já vem sendo feita há muito tempo pelo Doutor Fernando, que tem uma visão estritamente jurídica e independente, diferente do parlamento que tem em seu âmbito as amizades e ligações partidárias que interferem diretamente no resultado das comissões”, ressaltou.
A cooperação da imprensa nas investigações do MP é vista com bons olhos por Fonteles, para ele “a imprensa, recentemente, têm cooperado muito com a troca de informações entre os jornalistas e procuradores, e quem ganha com isso é a sociedade”, comentou.
Janildo Silva
ClickPB
[EXCLUSIVO] Cláudio Fonteles: “MPF não vai acompanhar festival de ‘piz
Procurador da República concedeu entrevista exclusiva ao ClikPB
Política
Política
Política
Política
Política