O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), disse nesta segunda-feira (12), que devido a problemas nas agendas de alguns vereadores para a reunião de hoje, que buscava definir os nomes que vão ocupar as comissões permanentes da Casa, foi adiada para amanhã (13).
Durval garantiu novamente que será respeitada a proporcionalidade das bancadas, mantendo “equilíbrio” dos últimos anos.
O presidente lembrou que o vereador Aníbal Marcolino (PDT) e Pedro Coutinho (PTB) não podem mais presidir comissões, portanto naturalmente vai haver renovação na composição, mas preferiu não se posicionar sobre a intenção da vereadora Nadja Palitot (PSB) de disputar a Comissão de Constituição e Justiça no voto. “Quem indica os integrantes das comissões são as lideranças, caso não exista consenso nós vamos ver de que maneira o regimento encara, mas acredito no entendimento pacifico entre as bancadas”, previu.
Quanto aos vetos do Executivo, Durval disse que vai aguardar uma parecer da Procuradoria da Casa para se pronunciar. “Vamos ter calma, após o parecer da procuradoria estes vetos precisam passar pelas comissões que ainda não foram formadas e até lá vamos dar seqüência um debate de cada vez”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB