ELEIÇÕES 2006

Erro de edição leva Globonews a passar números errados do Ibope, diz S

None

O coordenador de comunicação da coligação Por Amor à Paraíba, Solon Benevides, protestou no início da noite deste sábado (30) contra a divulgação indevida de supostos números da pesquisa Ibope sobre a disputa ao governo e ao Senado Federal na Paraíba. A pesquisa foi embargada por decisão do ministro Ari Pargendler, do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou liminar por volta da 1h da madrugada proibindo a divulgação. Estranhamente, a pesquisa foi divulgada pela Globonews por volta das 3h da manhã.

Enquanto informava sobre a queda do avião da Gol, apareceram números da pesquisa Ibope do Maranhão, misturando os nomes e números de Zé Maranhão e Cássio. “O episódio está sendo tratado com um erro folclórico da imprensa”, declarou Solon. Ele contestou os números divulgados apontando Maranhão na frente na disputa governamental. Ele desafiou a coligação Paraíba do Futuro, encabeçada pelo PMDB, a reconsiderar o recurso e pedir liberação da pesquisa.

Para ele, os únicos números que podem ser levados em consideração até agora são os números da segunda do Ibope, apontando liderança de Cássio com sete pontos a mais na corrida ao governo.

Independente da veracidade dos números, a terceira rodada da pesquisa Ibope está com a divulgação suspensa. Pela manhã, o Tribunal Regional Eleitoral notificou os veículos de imprensa, inclusive os portais de notícias, para que não veiculassem números do material.



 



Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juíza Lilian Cananéa é eleita para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba

2

Política

Em reunião ministerial, Lula diz que ministros não vão poder ‘fazer portaria’ sem passar pela Casa Civil

3

Política

Vice-prefeita de Itatuba renuncia ao cargo e diz se sentir excluída: “em nenhum momento fui consultada para decisões cruciais”

4

Política

“Um retrocesso”, avalia presidente do PT da Paraíba sobre a posse de Trump para política americana

5

Política

Jackson Macêdo faz crítica ao PT e diz que partido precisa se renovar e entrar no mundo digital