Cabo Branco

Empresa que fará estudos de impacto nas obras da Barreira deve ser divulgada até esta semana

Após a contratação da empresa, ela terá “entre quatro e cinco meses para apresentação do resultado final do estudo de impacto”, ressalta Daniella

Empresa que fará estudos de impacto nas obras da Barreira deve ser divulgada até esta semana

A Barreira do Cabo Branco tem sofrido uma degradação acelerada que pode ser percebida a olhos nus — Foto:Walla Santos

Na primeira semana do mês de março deve ser divulgado o resultado da licitação para contratar uma empresa para realizar os estudos de impacto com as obras da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com a secretária de Planejamento da prefeitura de João Pessoa, Daniella Bandeira, “o processo de licitação da barreira está na fase final, aguardando as últimas publicações que devem acontecer agora na próxima semana depois do Carnaval”.

A Comissão de Licitação deverá apresentar o resultado, que deverá ser homologado pela secretária. Após a contratação da empresa, ela terá “entre quatro e cinco meses para apresentação do resultado final do estudo de impacto”, ressalta Daniella que também afirmou que esta fase da licitação está orçada em mais de R$ 400 mil.

A secretária ainda adiante que devem ser realizadas audiências públicas para divulgar o resultado dos estudos de impacto e permitir que a população opine sobre as obras de contenção da barreira. “O resultado final será apresentado para a população e a população vai ter o direito de opinar sobre os impactos”, destacou.

A intenção da secretaria é, segundo Daniella, apresentar os dados científicos de forma didática para que o processo possa ser democratizado e a população possa dar um veredito.

Ainda de acordo com Daniella, não será feita nenhuma intervenção na Barreira do Cabo Branco antes do resultado final dos estudos de impacto ambiental.

A Barreira do Cabo Branco tem sofrido uma degradação acelerada que pode ser percebida a olhos nus. Devido à erosão do local, o tráfego de veículos na parte superior da barreira foi impedido e ainda há temor por novos desabamentos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Auditoria do TCE-PB diz que Alanna Galdino não atende requisitos para cargo de conselheira e aponta falhas

2

Política

Fábio Rolim, prefeito de Caldas Brandão anuncia saída do MDB e filiação ao PSB

3

Política

Dinho diz que Hotel Tambaú não pode ficar abandonado e sugere que seja transformado em área pública: “um deck, um aquário”

4

Política

PL protocola pedido de urgência para o projeto da anistia, com apoio de siglas da base de Lula

5

Política

De saída do PSD, Dinho revela convite de três partidos e pretende disputar cargo de deputado: “vereador não mais”