Política

Emater entrega cheques a 63 agricultores do Pronaf B

None

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba) e o Banco do Nordeste continuam fazendo a entrega de cheques aos agricultores do Pronaf B – Programa Nacional de Agricultura Familiar. Nesta quarta-feira, (29), foram entregues a 63 agricultores, cheques no valor de 1.000 reais, em Campina Grande.

Esta é a segunda liberação de recursos do Pronaf B na cidade. No mês de fevereiro, foram liberados 86 projetos. A Emater atua em toda a região polarizada por Campina Grande.

Na semana passada os cheques foram entregues a 66 agricultores em Barra de São Miguel para a compra de caprinos e ovinos. Na próxima semana a entrega acontecerá no município de Aroeiras (66 agricultores), Alcantil (33) e Massaranduba (45).

Segundo o coordenador Regional da Emater, Antônio Venâncio, para ser atendido pelo Pronaf, o agricultor deve procurar a Emater para preparar os seus projetos – que incluem a compra de uma vaca, de caprinos ou ovinos. Por exemplo, hoje, estamos liberando projetos para a compra de bovinos.

No que diz respeito ao pagamento do empréstimo, cada beneficiado terá dois anos para saldar a sua dívida com 25% de desconto e também pode pagar com um ano, com a antecipação. Tão logo quite, o agricultor terá condição de fazer um novo projeto de financiamento.

Antônio Venâncio faz um apelo aos demais produtores rurais que ainda não fizeram o seu plano de crédito que procurem a unidade da Emater no centro da cidade, localizada na Rua Vila Nova da Rainha, no mesmo prédio do Sine, para obter os benefícios do Pronaf.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”