Sertão

Em meio a protestos de prefeituras por falta de recursos, Teixeira prepara “mega festa” para comemorar emancipação

Teixeira é um dos poucos municípios do estado que não recebeu repasse do Governo Federal para o pagamento do piso da enfermagem e não vai parar no dia 30, em protesto das prefeituras

Em meio a protestos de prefeituras por falta de recursos, Teixeira prepara "mega festa" para comemorar emancipação

Show vai acontecer no dia 28 deste mês — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Teixeira, município do Sertão do estado, vai realizar uma festa para comemorar os 164 anos de emancipação política. A festa, que vai acontecer no dia 28 deste mês, em praça pública, será realizada em meio e reclamações de prefeitos por falta de recursos para pagamento do piso da enfermagem e de cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A prefeitura chama o evento de “mega festa”.

Como visto pelo ClickPB, a festa vai contar com shows de Calcinha Preta, Joãozinho Dantas, Renna Cruz e Japãozin. O ClickPB buscou informações sobre os gastos que a Prefeitura teve com a contratação das bandas, mas não localizou documentos no Portal da Transparência da Prefeitura e nem no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O ClickPB verificou que Teixeira é um dos poucos municípios do estado que não recebeu repasse do Governo Federal para o pagamento do piso da enfermagem. 

Nas redes sociais, o prefeito não se manifestou sobre o assunto e nem confirmou presença na paralisação das prefeituras, marcado para o dia 30 deste mês, em protesto contra a diminuição do PFM.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Academia Paraibana de Letras Jurídicas da Paraíba tem duas chapas para a eleição

2

Política

Mersinho Lucena revela sonho de ser prefeito de João Pessoa ou Cabedelo

3

Política

Governo e Congresso concordam em pedir ao STF mais prazo para solucionar desoneração da folha

4

Política

Celso Batista afasta possibilidade de desistência de pré-candidatura, em meio a apoio de ala do PSOL a Cartaxo

5

Política

Tárcio Teixeira nega crise no PSOL, mas diz que candidatura própria corre risco