A segunda edição do Natal Pela Vida em Campina Grande foi avaliada pelos organizadores como positiva, já que cerca de três mil famílias foram beneficiadas com a distribuição de cestas básicas e brinquedos arrecadados durante o mês de dezembro em diversos postos credenciados.
Para Daniella Ribeiro, que coordena esta ação de cidadania na Serra da Borborema, “todas as expectativas foram superadas e o nosso objetivo maior, que é proporcionar um final de ano feliz para famílias excluídas, obteve êxito”.
A última etapa da distribuição de donativos aconteceu nesta quinta-feira na localidade conhecida como Morro do Urubu, região periférica de Campina Grande reconhecidamente carente. A entrega aconteceu as 16 horas mas desde cedo foram distribuídas as fichas com os mais necessitados.
“ Desde que avisaram na semana passada que iam distribuir comida e presentes ficamos ansiosos pra saber se nossa família ia ter direito. Ainda bem que deu tudo certo e vamos passar um final de ano de barriga cheia”, agradeceu José Pedro de Lira, 48 anos, desempregado.
Daniella Ribeiro disse reconhecer que ações como esta são apenas paliativos, já que não tem sequência e visam apenas o período natalino. Entretanto, entende que há em todo o País um mobilização geral para diminuir as desigualdades.
“ O governo federal faz sua parte através do bolsa renda e o governo Cássio se empenha com ações como o Pão e Leite, Cheque Moradia e Ciranda de Serviços. Precisamos entender que é um problema gerado por erros de políticas sociais do passado. O importante é não cruzar os braços e cada um fazer a sua parte”, concluiu.
Redação Clickpb
__________________________________________________