João Pessoa

Eliza Virgínia apresenta dois votos de repúdio contra Lula e Câmara derruba proposta sobre ‘política de combate ao pequeno crime’

Eliza, no segundo voto de repúdio, a parlamentar alega que a “Política de Humanização do Combate ao Pequeno Crime”, adotada pelo governo Lula.

eliza

Eliza Virgínia, vereadora de João Pessoa pelo PP, apresentou dois votos de repúdio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Câmara Municipal, nesta terça-feira (20). Conforme acompanhou o ClickPB, um dos requerimentos repudia a fala de Lula sobre Israel no domingo (18) e outro, a “política de Humanização do Combate ao Pequeno Crime”, adotada pelo governo Lula.

A vereadora foi à Câmara hoje enrolada em uma bandeira que dividia a imagem do Brasil com a de Israel. Porém, apesar de todos os protestos dela, os vereadores derrubaram o segundo voto de repúdio. O primeiro não obteve assinaturas suficientes para ser levado ao Plenário.

Com relação a fala de Lula comparando os atos praticados em Israel ao Holocausto, Eliza argumenta que “comparar os judeus, que agem em justa defesa numa guerra assimétrica provocada por terroristas islâmicos, com o governo nazista de Hitler, é de uma crueldade inexprimível, que não há palavras que possam descrever, e de uma ofensa sem tamanho, que fere a memória e os sentimentos de todo o povo judeu”.

Eliza Virginia questiona política de humanização

Eliza, no segundo voto de repúdio, a parlamentar alega que a “Política de Humanização do Combate ao Pequeno Crime”, adotada pelo governo Lula, onde prevê a não prisão de infratores que cometem delitos como; Furto, Assalto, Crimes contra o patrimônio privado… causando uma sensação de impunidade e um consequente aumento da criminalidade, que ao contrário do que pensa, pode causar mortes”.

Leia também:

eliza

Eliza

Eliza

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Tovar não descarta disputar vaga na Câmara Federal, mas decisão depende de discussões entre deputados

2

Política

Tião Gomes declara interesse em vaga no Tribunal de Contas: “Se me perguntarem, é claro que eu quero”

3

Política

Vice-presidente eleito da Assembleia, Felipe Leitão desconversa sobre possibilidade de assumir a presidência em 2026

4

Política

Após ser reeleito presidente da Assembleia, Adriano Galdino já mira disputa para o governo do estado em 2026

5

Política

Marcos Henriques defende que Bolsonaro deve ser preso por ser “grande conspirador” de golpe e Carlão pelo Bem rebate que “verdadeiro criminoso está solto”