Corte

Justiça Eleitoral condena Podemos por propaganda que ligou Cícero Lucena ao tráfico de drogas; partido perde tempo de TV

Justiça Eleitoral entendeu que o Podemos utilizou, no dia 5 de junho, uma inserção de TV para denegrir a imagem do prefeito.

Eleitoral, Podemos, TRE-PB, Corte

Decisão foi tomada pelo TRE-PB (Foto: YouTube)

A Justiça Eleitoral condenou o Podemos por associar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), ao tráfico de drogas. A condenação foi definida nesta quarta-feira (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Como acompanhado pelo ClickPB, a Corte entendeu que o Podemos utilizou, no dia 5 de junho, uma inserção de TV para denegrir a imagem do prefeito. Na propaganda, o partido teria feito ligações diretas entre Cícero e o tráfico de drogas.

A relatora do processo, a juíza membro Maria Cristina Paiva Santiago, condenou o partido a perda de tempo de TV em 2025. O entendimento dela foi seguido por todos os outros membros da Corte.

Com isso, o Podemos perderá tempo de inserções de TV durante o primeiro trimestre de 2025. O tempo será igual ao dobro da duração da propaganda irregular exibida contra Cícero Lucena.

Veja abaixo o vídeo com a sessão da Justiça Eleitoral que condenou o Podemos:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após escândalo sobre Moraes, Pedro Cunha Lima diz que “esse tipo de postura não contribui com o país que a gente precisa”

2

Política

André Ribeiro declara apartamento no valor de R$ 197 mil, casa e valores em bancos; bens somam R$ 379 mil

3

Política

Priscila Lima anuncia renúncia à candidatura de vice-prefeita em Patos

4

Política

Moraes escolheu alvos e pediu investigações contra aliados de Bolsonaro sem respeitar rito oficial, diz jornal

5

Política

André Ribeiro registra candidatura a prefeito de Campina Grande