Nesta quarta-feira (3) encerra-se o prazo para inscrição, transferência e revisão do título eleitoral. Na Capital, até ás 17 horas já haviam sido atendidas em média três mil pessoas, as quais enfrentaram uma longa fila para conseguir o atendimento.
No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral informa que funcionará até as 18 horas e quem estiver na fila, terá o atendimento garantido. Uma curiosidade observada é que a maioria da fila é composta de jovens. Como é o caso de Maria Elita de Souza de 16 anos, que esperou duas horas para conseguir o documento. “Tirei porque tenho muita vontade de votar” disse orgulhosa, a estudante.
Outros eleitores compareceram para fazer a transferência ou a revisão do título e não reclamaram da fila. “Estou aqui há meia hora e está sendo muito rápido”, disse Maria do Carmo, que compareceu ao TRE para transferência.
A inscrição pode ser feita a qualquer tempo, exceto no período que compreende os 150 dias anteriores à eleição. O alistamento e o voto são facultativos para analfabetos, maiores de 70 anos e maiores de 16 e menores de 18 anos, os quais foram a maioria na fila, expressando o desejo de votar, embora deixassem para o último dia.
Valéria Sinésio
ClickPB
Eleições 2006: em João Pessoa, cerca de três mil pessoas compareceram
None
Política
Política
Política
Política
Política