A eleição para presidência da Câmara Municipal de Santa Rita, que ocorreria nesta segunda-feira (6) às 9h30, foi adiada após uma decisão judicial.
Conforme apurou o ClickPB, o vereador Epitácio Viturino (PP) cobrou também nesta segunda-feira (6) no Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, para “por ponto final nesta celeuma”.
O vereador da cidade atribuiu a confusão que ocorreu durante a eleição da Mesa Diretora na última quarta-feira (1), a manobra e grupo de oito vereadores inconformados com a posição da chapa, como trouxe o ClickPB.
Já nesta segunda-feira, Epitácio Viturino declarou acreditar que os oito vereadores estarão presentes na nova sessão para “por um ponto final nessa celeuma”, ao afirmar que a população da cidade está sendo prejudicada com toda a confusão e atraso na eleição da Mesa Diretora.
“Uma eleição que ocorreria hoje, dia 6 às 9h30 para a mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Rita, teve uma ordem judicial, onde foi prorrogada para o dia 8 às 9h30. A confusão que foi provocada pelos oito vereadores e eu acredito que eles vão estar lá para a gente por um ponto final nessa celeuma como se diz, que Santa Rita não pode passar por isso, a população da cidade é que está sendo prejudicada. Até o dia oito às 9h30 na Câmara Municipal, conto com a presença da população Santa Ritense”, declarou o vereador.
Relembre o caso
Na última quarta-feira (6), a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da cidade de Santa Rita foi palco de confusão, violência e bate-boca.
Na hora da votação, alguns grupos começaram a discutir. A sessão seguiu com a posse do prefeito eleito Jackson Alvino (PP), mas já durante o seu discurso de posse, a cerimônia foi interrompida por causa do tumulto.
O vereador-presidente interino Francisco Queiroga (PP) justificou o encerramento da reunião por falta de quórum.