Política

Eleição na AL: Guilherme Almeida anuncia apoio a Arthur

Outro oposicionista está aderindo ao projeto de eleição do deputado tucano Arhtur Cunha Lima (PSDB) à presidencia da Assembléia Legislativa. É o que revela o co

Exclusivo – Outro oposicionista está aderindo ao projeto de eleição do deputado tucano Arhtur Cunha Lima (PSDB) à presidencia da Assembléia Legislativa. É o que revela o colunista do portal Clickpb, Herald Nóbrega. Segundo ele, o deputado estadual eleito Guilherme Almeida (PSB) fez o anúncio em restaurante considerado o ´templo dos Cunha Lima´.

Antes de Guilherme, o deputado oposicionista Flaviano Quinto (PMDB) já havia anunciado apoio a Arthur. Na base governista, o tucano já conta com vinte votos, faltando apenas o apoio de Ricardo Marcelo.

Veja a nota de Heraldo na íntegra:

O deputado estadual eleito Guilherme Almeida (PSB) revelou recentemente, no restaurante Miúra, em Campina Grande, que votará em Artur Cunha Lima (PSDB), na eleição para presidente da Assembléia Legislativa, que ocorrerá em fevereiro. 

Numa mesa do Miúra, uma espécie de templo sagrado dos Cunha Lima porque para ali convergem frequentemente membros, aliados e admiradores do grupo político, Guilherme, oposicionista, justificou com objetividade a sua opção pela candidatura de Artur, situacionista: a vitória do tucano será positiva, primeiro para Campina Grande e, por extensão, para todo o estado. 

Aliás, Guilherme é primo legítimo da primeira-dama Sílvia Cinha Lima. A esposa do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) é filha de dona Elza, irmã do ex-deputado estadual Orlando Almeida. Elza e Orlando eram filhos de Elpídio Almeida, ex-prefeito de Campina Grande, que, em eleição municipal histórica, no início da década de 1950, derrotou Veneziano do Rêgo, avô e homônimo do atual prefeito (PMDB, oposicionista) da Rainha da Borborema. 

Guilherme é o segundo deputado estadual eleito oposicionista a revelar publicamente o seu voto para Artur: o primeiro foi Flaviano Quinto (PMDB). 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

G20: Lula defende “pilar social” e jornada de trabalho equilibrada

2

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

3

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

4

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

5

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos