Eleições

Efraim Filho cita até sete nomes como pré-candidatos a governador em 2026, mas prega que “decisão é de grupo”

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (21), Efraim disse que "não há candidatura posta, não há lançamento de candidatura."

efraim filho, senador

Efraim Filho - Foto: Clilson Júnior

O senador Efraim Filho citou sete nomes como pré-candidatos a governador da Paraíba em 2026, mas pregou que a “decisão é de grupo”, em relação à oposição. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (21), Efraim disse que “não há candidatura posta, não há lançamento de candidatura.”

“Eu acho, inclusive, que não é hora de tratar nomes. É hora de tratar projeto, hora de tratar de diálogo, aliança. Então nós temos conversado com Romero [Rodrigues] e Pedro [Cunha Lima], em Campina Grande, que são duas forças importantíssimas. Temos dialogado com Veneziano lá em Campina Grande e a parceria aconteceu com o MDB em diversas cidades com vitórias importantes”, declarou o senador ao Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.

Questionado quais nomes da oposição que teriam capacidade ou aval para ser candidato a governador da Paraíba, em 2026, pela oposição, Efraim respondeu:

“Quem define isso é o povo. Romero é um bom nome, Pedro é bom nome, Efraim é bom nome. Adriano Galdino, Hugo Motta, Deusdete Queiroga, Lucas Ribeiro, Efraim, Romero, Pedro… foram nomes veiculados pela imprensa até o momento. Mas essa decisão é de grupo, de projeto. Então eu acho que os nomes estão postos, agora a decisão é de grupo. A gente sai fortalecido e vai para 2026 muito forte”, pontuou.

Confira também

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula aparece com pontos na cabeça após sofrer queda no banheiro; veja fotos

2

Política

João Pessoa e Campina Grande devem ter prefeitos eleitos antes das 19h do domingo, afirma coordenador do TRE-PB

3

Política

Cícero Lucena e Marcelo Queiroga divulgam horários de votação no segundo turno

4

Política

Karla Pimentel diz que “Conde não é quintal de capital” e projeta fortalecimento do turismo local: “queremos que o turista fique”

5

Política

PGR recebe pedido de punição a Bolsonaro, Marcelo Queiroga e ex-ministros por ações durante a pandemia