O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) já começou a articulação no Senado Federal para derrubar o veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao projeto de desoneração da folha de pessoal. Em conversa com o ClickPB, Efraim, que é o autor da proposta, lamentou a decisão.
“Caberá a nós sim derrubar esse veto e derrubar ainda esse ano, já que tanto na Câmara quanto no Senado, as maiorias foram muito sólidas. A partir de amanhã já vamos articular a derrubada desse veto”, informou ao ClickPB.
Para Efraim, o veto do presidente é incompreensível e lamentável. “É de se lamentar a decisão do governo de vetar a desoneração da folha de pagamento. É incompreensível que o governo tenha feito a opção por aumentar o imposto, aumentar a carga tributária para os setores que mais produzem, que mais empregam”, acrescentou.
O senador disse, ao ClickPB, que a decisão de Lula vai gerar desemprego. “O resumo dessa decisão do governo é aumentar o custo do emprego e sobrará às empresas é a opção de demitir ou então substituir o empregado por máquinas, por automação, por robôs, pela inteligência artificial, porque cada vez vai ficar mais caro contratar pessoas. Quem é o mais prejudicado? Pais e mães de família!”, concluiu.
Efraim ficou decepcionado com a decisão de Lula, já que ele se mostrava confiante de que o presidente iria sancionar a proposta.