O senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, está com as portas do partido abertas para o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. Como acompanhou o ClickPB, em entrevista à rádio CBN, nesta sexta-feira (15), o parlamentar está esperando apenas a decisão do gestor.
“A gente tem conversado e acredito que o caminho para ele [Bruno] é esse. Ele é um grande quadro, é uma pessoa que tem feito Campina Grande olhar para frente e acredito que o melhor caminho para ele é esse [ir para o União Brasil]. Isso vai garantir tranquilidade e paz para ele politicamente para que ele possa focar na administração”, disse Efraim Filho.
O senador ressaltou que independente da decisão de Bruno sobre a filiação vai apoiar a sua candidatura à reeleição. “Bruno me estendeu a mão, ficou do meu lado, agora é hora de retribuir”, declarou.
Em João Pessoa
Já na capital, Efraim Filho ainda está conversando e na lista de políticos que estão dialogando com o União Brasil estão os integrantes do PL que estão insatisfeitos com a direção da legenda. Cabo Gilberto, Walber Virgolino e Nilvan Ferreira podem ir para o partido de Efraim. O que ele já garante é que para onde o União Brasil for estará na chapa majoritária.
“Eu tenho aberto um canal de diálogo, estamos conversando e outras forças, como Ruy Carneiro. João Pessoa, diferentemente de Campina Grande, conquistamos cenário de independência. Nenhum candidato nos apoiou como candidato a senador. Posso dialogar e conversar e o União Brasil tem papel de protagonista pelo tempo de televisão, que é estratégico para levar mensagem ao eleitor, tem bons quadros técnicos para onde for estará na chapa majoritária, ou na cabeça ou compondo como vice”, ressaltou.
Em Cabedelo
Efraim garantiu que sua relação com o prefeito Vitor Hugo continua a melhor possível. “Vitor tem tido esse diálogo conosco, a tendência é de permanência no União. Ele tem sido um grande parceiro político e administrativo da cidade. Ele mesmo já citou George Morais e Mersinho Lucena como possíveis candidatos”, falou.