Foi remarcada para quarta-feira da semana que vem (26) a sessão do Congresso Nacional na qual poderá haver a leitura de requerimento para instalação de uma CPI mista sobre atos de 8 de janeiro em Brasília, quando prédios dos três Poderes foram invadidos e vandalizados. O líder do União Brasil, o senador paraibano Efraim Filho já assinou o requerimento. “Fui o único do Senado a assinar”, afirmou.
Em entrevista ao ClickPB, o senador disse acreditar que a partir de agora o caso ganhe continuidade. “Acredito que seja irreversível a leitura do requerimento e a instalação da CPI”.
- Após imagens de ministro de Lula ajudando invasores em atos de 8 de janeiro, deputado Cabo Gilberto cobra instalação de CPMI
- Presidente do Congresso adia sessão e instalação da CPI dos atos de 8 de janeiro é remarcada para 26 de abril
Os deputados federais Cabo Gilberto Silva e Welington Roberto (ambos do PL), também assinaram o requerimento com pedido de instalação da CPMI. O número necessário para a instalação automática de CPMI, já foi alcançado como diz o Regimento Interno do Congresso Nacional.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), adiou a sessão do Congresso Nacional convocada na última terça-feira (18), em que deveria ser lido o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de janeiro.