Relator

Efraim Filho comemora aprovação da PEC das drogas: “mais de 70% da população é contra”

O senador Efraim Filho (União Brasil) comemorou a aprovação da PEC das Drogas. O parlamentar foi o relator e votou a favor da medida aprovada no Senado, ontem (16).

Efraim

O senador Efraim Filho (União Brasil) comemorou a aprovação da PEC das Drogas. O parlamentar foi o relator e votou a favor da medida aprovada no Senado, ontem (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna crime o porte e a posse de drogas, independentemente da quantidade. Agora a PEC segue para o plenário da Câmara Federal dos deputados, como divulgado pelo ClickPB.

A PEC recebeu 53 votos favoráveis e 9 contrários no primeiro turno e 52 votos favoráveis e 9 contrários no segundo turno. Efraim Filho votou a favor, além dele, o senador Veneziano Vital (MDB) também votou pela aprovação da PEC, já a senadora Daniella Ribeiro não votou, pois estava ausente. Antes da votação, a senadora havia declaro que votaria a favor da proposta.

Ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, na edição desta quarta-feira (17), o senador explicou que mais de 70% da população é contra a descriminalização das drogas. Além disso, o estado brasileiro não tem estrutura para atender essa política.

“As pesquisas de opinião pública mostravam que mais de 70% da sociedade era contra, quanto o Estado brasileiro não estava preparado para essa política de descriminalização. Os equipamentos de saúde, por exemplo, os centros terapêuticos, casas de reabilitação, as casas de saúde mental, porque a descriminalização da droga sempre traz consigo o aumento exponencial dos casos de depressão”, explicou Efraim Filho.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Partidos têm até hoje para prestar contas do fundo partidário de 2023

2

Política

União da esquerda pode prejudicar Macron e dar vitória à direita radical nas eleições na França

3

Política

Prefeitura de Taperoá lança licitação de mais de R$ 801 mil para obra em campo de futebol

4

Política

“Não me peçam para fazer campanha”, diz Jackson Macedo após PT optar por Cartaxo como pré-candidato em João Pessoa

5

Política

PT nacional estuda rever apoio a pré-candidatura de Jhony Bezerra em Campina Grande; “equívoco”, analisa Jackson Macedo