Um encontro entre o PSB e o PT nesta segunda-feira, 17, pode alterar por completo o tabuleiro do xadrez político na Paraíba, a confirmação do encontro foi repassada em primeira mão ao ClickPB, pelo presidente do diretório estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas,o dialógo terá a participação do próprio Edvaldo, do presidente do PT na Paraíba Frei Anastácio e do também petista o deputado estadual Rodrigo Soares(um dos principais opositores da candidatura própria da legenda na Paraíba).
“Estaremos reunidos discutindo a frente das esquerdas (PSB, PC do B, PT,PMDB e PCB), a política de alianças e a candidatura própria do PT”, informou Edvaldo Rosas. De acordo com o presidente do PSB estadual, é uma expectativa do partido o apoio dos petistas já no primeiro turno. “Espero que o PT dê prioridade ao palanque de Lula no Estado. O PT deve rediscutir se a candidatura própria é viável ou não”, destacou.O local e o horário da reunião o dirigente preferiu não revelar.
Outra preocupação de Edvaldo Rosas diz respeito ao agendamento das discussões em torno calendário eleitoral na Paraíba. “Estaremos discutindo com os demais partidos a formação de um programa de governo e é necessário também um debate em torno do perfil da candidatura da oposição”, frisou, acrescentando que os encontros estão agendados para os dia 29 e 30 de Abril, em Cajazeiras e Patos respectivamente.
Quanto à indicação para a vice na chapa encabeçada pelo senador José Maranhão (PMDB), Rosas assegurou que vê a reivindicação por parte do PSB com naturalidade: “O PSB governa a Capital (maior eleitorado), desenvolvemos um trabalho reconhecido e administramos 8 prefeituras”, finalizou.
Henrique Lima
ClickPB
Edvaldo Rosas tem encontro marcado nesta segunda-feira com Frei Anastá
Namoro pode acabar em casamento
Política
Política
Política
Política
Política