Política

Edvaldo Rosas diz que seu partido só definirá nome do vice de Maranhão

Presidente municipal do PSB afirma que decisão será tomada após ouvir as bases do partido

O presidente municipal do PSB, Edvaldo Rosas, que participou do I Seminário de Avaliação e Planejamento Estratégico da legenda, realizado ontem (11), no auditório do Sebrae, informou ao Clickpb que o partido não definiu o nome que poderá integrar a chapa majoritária do PMDB, na qualidade de vice, encabeçada pelo senador peemedebista, José Maranhão. Ele disse que, no primeiro momento, a sigla está centrada na política de alianças, informando que seu partido já costurou um acordo com PC do B.

Rosas destacou a possibilidade do partido indicar o vice do PMDB na chapa majoritária, explicando, contudo, que o nome só será posto ao conhecimento de todos em maio. A lógica é levar o debate para os diretórios municipais do PSB e, então, optar, de forma consensual, quem poderá figurar ao lado do senador José Maranhão. “Qualquer nome que surgir antes é pura especulação”, ponderou o presidente, embora circule a notícia que o professor universitário, Lúcio Flávio, seja o mais cotado para compor a chapa.

Edvaldo Rosas classificou o Seminário como proveitoso para analisar as ações implementadas pela gestão do governo Ricardo Coutinho, na capital. Ele fez um resumo do que já foi discutido, informando que as lideranças da legenda apontaram uma série metas positivo atingidas, citando como exemplo os investimentos nas áreas de saúde e educação.

“É importante destacar que muitos desses investimentos são próprios do município, algo que jamais ocorreu. O seminário está sendo proveitoso para fazermos uma avaliação do governo municipal. Seu grau de compromisso com a população. Estamos resgatando o caráter público da população”, observou.

Rosas, durante a entrevista, revelou quais os postulantes à Câmara Federal e Assembléia Legislativa, no âmbito da capital, que o PSB lançará para o pleito de 2006. São eles: Câmara Federal – Edvaldo Rosas, Marcondes Gadelha, Manoel Júnior, Romeu Lemos, Carlos Batinga. Deputados estaduais – Alexandre Urquiza, Jonas Batista, Humberto Gerônimo, Abelardo Jurema, Nadja Palitot, Marcílio Braz, Neto Franca, Ricardo Almeida, Nicola, Edir Mendonça e Chico Lopes.

Urquiza diz que meta do partido é ocupar vagas na Câmara Federal e Assembléia Legislativa

O secretário de organização política do PSB Estadual, professor Alexandre Urquiza reafirmou ontem sua pré-candidatura a deputado estadual e o afastamento no dia 31 de março da superintendência da Emlur. Alexandre Urquiza considera que a estratégia do partido deve estar focada na ocupação de espaços na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, tanto para atender a cláusula de barreira Câmara dos Deputados como para ampliar as experiências do governo Ricardo Coutinho para todo o estado.

Segundo Urquiza, o partido tem a força e a credibilidade necessária para não abrir mão de ocupar a vaga de candidato vice-governador na chapa do PMDB. “Vamos no momento certo discutir o nome do partido, que pode vir da UFPB, Cefet, do secretariado da prefeitura, ou entre os pequenos e médios empresários.

Alexandre Urquiza ressaltou que “a postura do partido não é apenas a de indicar o candidato a vice governador, até por que não compactuarmos com certas práticas dos governos anteriores”. “Precisamos imprimir a formatação de um programa de governo baseado, nas ações que temos desenvolvido no governo municipal e a ampliação para toda a Paraíba .Neste contexto, a proposta a partir de agora é montar os grupos de discussão, inclusive com os movimentos sociais para a composição das metas que vão figurar no programa de governo estadual e nacional e este seminário foi o primeiro passo para isso”, concluiu.

Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSDB e Cidadania oficializam candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo em 2024 em convenção com tumulto

2

Política

PSOL retira candidatura própria e decide apoiar Cartaxo em João Pessoa

3

Política

Paraíba tem mais quatro chapas registradas na disputa a prefeituras nas Eleições 2024

4

Política

Eleições: 16 cidades da Paraíba vão ter pesquisas para prefeito divulgadas; veja onde e datas

5

Política

Governo Lula anuncia R$ 41 bilhões para obras de mobilidade e prevenção a desastres naturais