Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba paralisaram as atividades por três dias, 22, 23 e 24 de março. O ato é uma forma de protesto após o anúncio feito pelo governador Cássio Cunha Lima, que apresentou um reajuste de 5% no salário dos servidores, aposentados e pensionistas das administrações do Estado. A categoria solicita um aumento de 20%, referente ao valor acumulado da inflação somativa dos anos 2003, 2004 e 2005. O reajuste foi anunciado nesta terça-feira (21), em entrevista coletiva concedida pelo governador.
De acordo com Antônio Arruda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba, os professores recusaram a proposta do governo e por isso cruzarão os braços nos três próximos dias.
Mesmo com o reajuste que implicará em um impacto na ordem de R$ 5 milhões mensais, o presidente Sinteep disse que não houve avanço nas negociações e por isso já foi marcada uma audiência no Centro Administrativo na próxima sexta-feira (24), para que se possa chegar a uma conclusão satisfatória para ambos.
Valéria Sinésio
Educação: Professores não aceitam reajuste do Governo e paralisam ativ
21 mil professores cruzaram os braços no Estado a partir de hoje até sexta-feira
Política
Política
Política
Política
Política