Política

Educação cresceu em torno de 10% em Porto do Mangue

Segundo o secretário municipal de educação, Nilson Moraes de Souza, o crescimento no número de matrículas comprova que a prefeitura está desenvolvendo ações na

Começou nesta segunda-feira o ano letivo nas escolas da rede municipal em Porto do Mangue. Este ano o número de alunos matriculados teve um acréscimo de aproximadamente 10%. As estimativas são da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, estão matriculados 1.648 alunos.

Segundo o secretário municipal de educação, Nilson Moraes de Souza, o crescimento no número de matrículas comprova que a prefeitura está desenvolvendo ações na área da educação, visando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no município. “Estamos avançando seguindo a meta de melhorar cada vez mais a qualidade educacional no município e diminuir o índice de analfabetismo”, afirma.

Manutenção

O secretário destaca que as seis escolas municipais passaram por uma manutenção elétrica e hidráulica durante o período das férias, para melhor receber os alunos no retorno as aulas. Nas escolas que necessitam de ampliação, as reformas estão previstas para acontecer no segundo semestre.

A Jornada Pedagógica 2006 contou com a participação de cento e vinte profissionais, sendo oitenta e oito professores. Com o tema Motivação, ética, competência: desafio na formação docente, os educadores discutiram a metodologia e ações que serão desenvolvidas durante o ano letivo.

Encontro

A Prefeitura de Porto do Mangue participou em 21, 22 e 23 do mês passado, do primeiro seminário do projeto Agenda Potiguar pela Alfabetização de Crianças, desenvolvido através de uma parceria entre a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Unicef, Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP), Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e a Secretaria Estadual de Educação. Um dos objetivos do projeto é duplicar no Rio Grande do Norte a quantidade de alunos com habilidade satisfatória em língua portuguesa nas séries iniciais do ensino fundamental até 2008.

Temas

Nilson Moraes informa que no primeiro encontro foram expostos temas e experiências significativas referentes à alfabetização e ações para criação do plano municipal de educação. Ao todo serão quatro encontros, onde o próximo será em abril, o terceiro em maio e o último em junho.
“Um dos grandes benefícios que o projeto trará para o município é que através do diagnóstico desenvolvidos durante o encontro, iremos traçar ações que visam diminuir o índice de analfabetismo e aumentar o nível de leitura e compreensão de textos entre os alunos”, finaliza.

Fonte: Diário de Natal

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSDB e Cidadania oficializam candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo em 2024 em convenção com tumulto

2

Política

PSOL retira candidatura própria e decide apoiar Cartaxo em João Pessoa

3

Política

Paraíba tem mais quatro chapas registradas na disputa a prefeituras nas Eleições 2024

4

Política

Eleições: 16 cidades da Paraíba vão ter pesquisas para prefeito divulgadas; veja onde e datas

5

Política

Governo Lula anuncia R$ 41 bilhões para obras de mobilidade e prevenção a desastres naturais