O clima de cordialidade na sessão solene da Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (06) dominou a maior parte da manhã, o único a quebrar o “protocolo” foi o vereador Aníbal Marcolino (PDT), que ao assumir a mesa durante o discurso do presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), fez um comentário referente a famosa frase que circula em adesivos na capital (Deixa o mago trabalhar) e ironizou “Prefeito, deixa Câmara trabalhar”, disse.
Na ocasião, Durval entregou um “Pacto de convivência interpoderes” ao prefeito da capital, onde a mesa diretora sugere o planejamento de uma agenda legislativa do Executivo, a definição de mecanismos de articulação bilateral, o estabelecimento de fluxos de relação interinstitucionais e o pleno acesso e consultas da Mesa Diretora.
A sessão que contou com a presença da maior parte dos auxiliares do prefeito Ricardo teve com ausências marcantes o vereador Severino Paiva (PT) e a vereadora Nadja Palitot (PSB).
Sobre os vetos, Ricardo afirmou que não faz a menor idéia da quantidade de progetos e emendas vetadas pelo Executivo, mas garantiu que se pronunciará sobre esta questão no momento apropriado.
Janildo Silva
ClickPB