O novo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), declarou neste domingo (21) que a Medida Provisória do antinepotismo encaminhado pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) é uma das matérias prioritárias na pauta de votação assim que a Casa retornar aos trabalhos, o que está previsto para o próximo dia 6.
Durval declarou que a medida encontra respaldo na opinião pública e acredita que a Câmara dará uma demonstração de maturidade neste sentido. “É um projeto que hoje é prioridade em todo o Brasil e a Câmara de João Pessoa não deve ficar de fora”, declarou Durval.
Ele próprio já havia anunciado o afastamento de quatro parentes de seu gabinete, antes mesmo de ser eleito presidente da Câmara.
Amanhã, Durval se reúne com a mesa diretora da Câmara para definir o processo de reabertura dos trabalhos, bem como apresentar projeto de construção de novo prédio da Câmara. Durval pretende ainda se reunir com as lideranças dos partidos para definir a composição das comissões permanentes na Câmara da Capital.
Ele aposta em consenso entre as bancadas de oposição e situação.
Redação Clickpb