Empossado na presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Durval Ferreira (PP) descartou na tarde desta segunda-feira (1) que o Legislativo municipal admita a ´interferência´ de outros poderes durante sua gestão. No discurso, ele disse que será “intransigente na preservação da autonomia e da independência do Poder Legislativo”.
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) não compareceu à solenidade. Ele mandou a secretária de Administração, Suelma Bruns, como representante.
O vereador recebeu aplausos quando disse que iria usar o `diálogo´ como instrumento de relacionamento com os demais poderes. Numa solenidade prestigiada pelo senador Cícero Lucena (PSDB) e Rômulo Gouveia (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, foram empossados ainda Aníbal Marcolino (primeiro-vice), Geraldo Amorim (segundo-vice), Hervázio Bezerra (primeiro-secretário), Pedro Coutinho (segundo-secretário) e Dinho (terceiro –secretário).
Durval anunciou a intenção de trabalhar para construir um novo prédio para Câmara Municipal de João Pessoa e declarou que pretende reformar o Regimento Interno da Casa, bem como a Lei Orgânica do Município. O novo presidente da Câmara anunciou que vai buscar parcerias para garantir a qualificação dos servidores da Casa.
Redação Clickpb