Suplente do senador eleito Cícero Lucena (PSDB), o deputado federal Carlos Dunga (PTB) disse ao Clikpb na noite deste domingo (5) que o senador José Maranhão (PMDB) tem a obrigação de cobrar do presidente Lula o cumprimento de promessas em favor da Paraíba feitas em seu palanque durante campanha eleitoral deste ano.
“Lula não prometeu obras para Maranhão, prometeu aos paraibanos”, declarou Dunga, lembrando as promessas de exploração do petróleo em Sousa e ainda a implantação da usina de Biodisel na Paraíba. Presidente do PTB paraibano, partido aliado ao governo federal, o deputado disse que irá até o final de seu mandato cobrar que o presidente petista dê andamento as obras e as promessas que fez em favor do Estado.
“E Maranhão, como senador, terá que fazer o mesmo”, declarou. Segundo Dunga, o momento é de união pela Paraíba. Ele disse acreditar que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) vai ter sucesso ao reunir toda a bancada federal paraibana para discutir prioridades para o Orçamento da União de 2007.
“O momento é de união pela Paraíba: o que o governador está pedindo é que todos se unam e ajudem para, no futuro, estarem todos juntos nas inaugurações das obras”, declarou Dunga, citando a conclusão da BR-230, as obras de ampliação do Porto de Cabedelo e ainda a construção do Centro de Convenções em João Pessoa.
Neste caso específico, Dunga disse que irá manter contatos junto ao ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, do PTB, para que a Paraíba seja contemplada com recursos para construção do Centro de Convenções da Capital. “Não temos representatividade do Ministério do Turismo na Paraíba, por isso vamos direto ao ministro procurar garantir verbas para o Centro de Convenções”, declarou.
Dunga disse ainda que o PTB está muito tranqüilo quanto a participação no segundo governo Cássio. O PTB tem hoje três cargos no primeiro escalão. “Cássio vai chamar todos os partidos aliados para essa composição. Não estamos preocupados com isso”, disse.