Logo após a cerimônia que marcou a volta do cheque moradia na tarde desta terça-feira (27), o secretário chefe da Casa Civil e suplente de senador, Carlos Dunga, e o Secretário de Administração, Gustavo Nogueira, entregaram ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), duas mensagens do Executivo estadual. Uma que trata da modernização e enxugamento da máquina administrativa e leis complementares que tratam da defensoria e da procuradoria geral do Estado. “Esta medida é muito importante, já que trará a modificação e o enxugamento que a sociedade espera de um Estado mais moderno e dinâmico”, garantiu.
Gustavo lembrou que a mensagem, que trata da reestruturação, prevê a extinção de 3029 cargos comissionados na administração direta, com o objetivo de priorizar o servidor efetivo.
O secretário não descartou a hipótese de existirem emendas ao projeto e lembrou que o governo envia a medida com pedido de “urgência, urgentíssima”.
Bastante sorridente, Arthur recebeu em mãos as mensagens e disse que a Casa de Epitácio Pessoa dará em breve a resposta que a sociedade anseia.
Janildo Silva
ClickPB