Chico Franca

Direção do PDT vem à Paraíba para insistir na filiação de Cássio

A direção nacional do PDT deve desembarcar nos próximos dias na Paraíba para uma nova ´rodada de convites´ ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A informação

A direção nacional do PDT deve desembarcar nos próximos dias na Paraíba para uma nova ´rodada de convites´ ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A informação foi repassada nesta quinta-feira (14) pelo presidente do diretório estadual do PDT, ex-prefeito Chico Franca.

O pedetista esteve ontem em Brasília participando de encontro nacional do partido e acertou a vinda do presidente PDT Nacional, Carlos Lupi, do secretário-geral do partido, Manoel Dias, e ainda o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa. ´Reforçamos a tese de que o governador Cássio Cunha Lima é um político de renome nacional e não mais regional´, destacou Chico.

Não é a primeira vez que a direção nacional do PDT quer trazer o governado tucano para seus quadros. Ontem, a legenda decidiu-se por fazer parte do governo de coalizão do governo Lula, inclusive indicando nomes para ministérios.

Para Chico Franca, a filiação do governador num partido da base aliada ao governo Lula facilitaria na conquista de verbas para Paraíba. ´É claro que isso ajudaria´, reiterou Franca.

Ele lembrou que a aliança do PDT com o PT nacional deve forçar uma mudança na relação dos dois partidos na Paraíba. `Já temos uma boa relação com várias lideranças petistas e agora vamos aprimorar´, declarou. 

Redação 
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem