Prefeito

Diego Tavares analisa possibilidade de Cícero Lucena disputar Governo da Paraíba em 2026: “natural que especulem”

Ao Arapuan Verdade, nesta quarta (6), Diego disse que "é natural que as pessoas especulem a presença dele, pelo resultado das urnas em 2024, nas Eleições 2026" e deixou clara a possibilidade, ao menos pela regra eleitoral, de Cícero estar na disputa.

Diego Tavares afirma que Cícero Lucena fará minirreforma no secretariado a partir de janeiro

Secretário Diego Tavares - Foto: Reprodução/Arapuan FM

O secretário municipal de Gestão Governamental e Articulação Política (Seggov) de João Pessoa, Diego Tavares, analisou a possibilidade do prefeito Cícero Lucena disputar o cargo de governador da Paraíba nas Eleições 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (6), o secretário disse que “é natural que as pessoas especulem a presença dele, pelo resultado das urnas em 2024, nas Eleições 2026” e deixou clara a possibilidade, ao menos pela regra eleitoral, de Cícero estar na disputa.

“É natural que todo prefeito de João Pessoa que se reelege, e como o prefeito Cícero pela forma expressiva e por ter sido o prefeito mais bem votado no segundo turno, chegando a praticamente 64% dos votos, é natural que as pessoas especulem a presença dele, pelo resultado das urnas em 2024, nas Eleições 2026. Isso é natural que aconteça pela imprensa, pela população, pelos políticos”, declarou o secretário de Gestão Governamental à Arapuan FM, como acompanhou o ClickPB.

João Pessoa

Mas Diego Tavares disse que Cícero está focado em João Pessoa.

“Mas confesso que o prefeito Cícero é apaixonado pela cidade de João Pessoa. Ele sabe que não vai ser prefeito o resto da vida. Então ele dedica cada minuto a essa cidade. Cícero faz com tanta paixão para ser prefeito que eu tenho certeza que ele irá focar nisso”, disse.

2026

Diego Tavares relatou, ainda, que Cícero Lucena faz parte de um grupo formado pelo Progressistas, pelo governador João Azevêdo e outras lideranças e que o prefeito “será leal” no projeto para 2026.

“Quanto à questão de 2026, também pela sua experiência, ninguém volta à política se não cumpriu os seus compromissos, se não for uma pessoa de caráter. Ninguém permanece na política, como Cícero, de sair e de voltar, se não fizer uma política de grupo. Eu tenho certeza que Cícero será leal tanto ao seu partido, ao PP, ao deputado Aguinaldo Ribeiro, à senadora Daniella, ao governador João Azevêdo, à parceria com o Republicanos, com o deputado Hugo Motta. E essa relação que Cícero cria, o tema 2026 eu tenho certeza que será discutido com muita calma e muita tranquilidade”, pontuou.

O secretário acrescentou que apenas o governador João Azevêdo “não pode ir para 2027”, já que foi eleito e reeleito nas últimas eleições, deixando clara a viabilidade ao menos burocrática de Cícero na disputa.

“Uma coisa é certa: Cícero terminou uma eleição e está dedicado exclusivamente a tomar conta de João Pessoa. Lógico que, no momento certo, na hora certa, irá discutir quem irá conduzir, quem irá suceder a política do Governo do Estado. E temos grandes nomes para isso. Uma coisa é certa: só o governador João Azevêdo não pode ir para 2027. Mas, com certeza, o grupo tem grandes nomes para isso”, comentou Diego Tavares.

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Presidente do PT em João Pessoa faz crítica após bloqueio de recursos do Pé de Meia: “engraçada essa oposição”

2

Política

Marcus Túlio diz que PT precisa de unidade na Paraíba para conquistar espaço na chapa majoritária para 2026

3

Política

Guga Moov Jampa faz apelo para que motoristas de ônibus resolvam impasse com empresários e evitem greve

4

Política

Lula determina que ministros se licenciem para votar em Hugo Motta para presidência da Câmara

5

Política

Desembargadora nega pedido para declarar ilegalidade de greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa