Mais de quatro anos depois, continuam sendo encontrados restos mortais das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, nos Estados Unidos. Operários que trabalham em um edifício próximo de onde ficavam as Torres Gêmeas descobriram fragmentos de ossos, conforme informou nesta terça-feira Ellen Borakove, porta-voz do departamento de Medicina Legal da prefeitura.
Os restos humanos descobertos no dia 24 de março passado estavam onde funcionava o Deutsche Bank no World Trade Center, a zona arrasada pelos atentados. É a terceira vez nos últimos meses que se produz uma descoberta deste tipo no local onde morreram mais de 2,7 mil pessoas, depois que dois aviões conduzidos por pilotos suicidas foram lançados contra as Torres Gêmeas. No outono passado foram encontrados dez fragmentos ósseos; em janeiro, uma quantidade de tecidos humanos e na sexta-feira passada, mais ossos.
A porta-voz explicou que o procedimento neste caso será extrair o DNA do material e compará-lo com a base de dados “genética” das vítimas dos atentados para determinar a quem pertenciam.
AFP
Descobertos em NY restos de vítimas do 11 de setembro
Operários que trabalham em um edifício próximo de onde ficavam as Torres Gêmeas descobriram fragmentos de ossos mais de quaro anos após a tragédia
Política
Política
Política
Política
Política