Quarteto

Deputados formam bloco para disputar presidência da AL

Exclusivo - A briga pela presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba ganha um novo ingrediente a partir de hoje. Os deputados estaduais Fabiano Lucena (PSD

A briga pela presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba ganha um novo ingrediente a partir de hoje. Os deputados estaduais Fabiano Lucena (PSDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciaram na manhã desta sexta-feira (1) a formação de um bloco para disputar a presidência do Poder Legislativo estadual.

O grupo é formado ainda pelos deputados Ruy Carneiro (PSDB) e Dunga Júnior (PTB), recém-eleito, todos da coligação Por Amor À Paraíba, composto pelo PSDB/PP/PTB, e vai definir na próxima semana o nome do candidato a ser defendido pelo bloco. A partir daí, a idéia é buscar o apoio de outros deputados da base aliada ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Formamos um grupo unido que visa o fortalecimento do Legislativo acompanhado a tese do governador que sugeriu a construção de uma candidatura dentro da base aliada”, declarou o deputado Aguinaldo Ribeiro, que já havia anunciado a pretensão de disputar a presidência.

Para o deputado Fabiano Lucena, que também havia anunciado disposição de disputar a presidência, o bloco “está dentro das regras do jogo” e já está mantendo contatos com outros deputados com objetivo de consolidar a maioria. Ontem, o governador declarou que o nome deve ser construído dentro da base aliada.

O bloco defende uma gestão com o fortalecimento do exercício parlamentar e ênfase para o funcionamento das comissões temáticas da Casa, respeito ao colégio de líderes e aperfeiçoamento dos mecanismos de interação com a sociedade, a exemplo das sessões itinerantes e TV Assembléia, instituídas na gestão do atual presidente, deputado Rômulo Gouveia (PSDB).

Redação 
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em reta final, eleição da OAB-PB é marcada por debates sobre partidarização e renúncia

2

Política

TCE quer que prefeito de São José de Piranhas explique possíveis irregularidades em gasto de R$ 4 milhões em material de construção

3

Política

Luciano Cartaxo aponta demora para definir a candidatura e “disputa interna” no PT estadual como motivos para derrota

4

Política

Adriano Galdino assume Governo da Paraíba até dia 18 de novembro

5

Política

Luciano Cartaxo atribui derrota a demora para definir candidatura, mas diz que não tem mágoas e fala sobre Queiroga, Ricardo e Trump