Nesta quarta

Deputado Frei Anastácio e manifestantes ficam feridos durante protesto pró-Lula em João Pessoa

O presidente do PT, Jackson Macedo, denunciou que os manifestantes foram recebidos com agressividade e lamentou a situação

Deputado Frei Anastácio e manifestantes ficam feridos durante protesto pró-Lula em João Pessoa

O grupo de manifestantes foi recebido com balas de borracha pela Polícia Militar — Foto:Reprodução/Whatsapp

Um grupo de manifestantes que foram até a sede da Justiça Federal na Paraíba, no bairro dos Estados, em João Pessoa foi recebido a tiros de bala de borracha disparados pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (24).

Alguns manifestantes chegaram a jogar pedras para dentro do prédio e contra os policiais que faziam a guarda do local. Eles também forçaram as grades que cercam o prédio da Justiça Federal.

O deputado Frei Anastácio ficou ferido durante a confusão. O presidente do PT, Jackson Macedo, denunciou que os manifestantes foram recebidos com agressividade e lamentou a situação.

“O clima está tenso, bala de borracha, muita confusão. A polícia recebeu os trabalhadores com bala de borracha. Anastácio foi atingido na testa com bala de borracha. Fazia anos que isso não acontecia aqui em João Pessoa nas manifestações, atingiram até um deputado, companheiros foram para o hospital, o clima é muito tenso”, disse Jackson Macedo.

Há informações de que o total de quatro pessoas ficaram feridas após os tiros e a confusão posterior, sendo o deputado Frei Anastácio, um policial e mais dois manifestantes. O policial e um dos manifestantes precisaram ser encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Além disso, também há registro de presos no local, mas que já teriam sido liberados.

A assessoria de imprensa do Hospital de Trauma informou que os dois homens feridos, de 27 e 40 anos de idade, permanecem internados com estado de saúde considerado regular.

O coronel Sena justificou a atitude dos policiais durante o protesto ao afirmar que a polícia “está para garantir o direito de manifestação bem como garantir o direito às propriedades privadas”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Hervazio Bezerra diz que Luciano Cartaxo perdeu Governo da Paraíba por ‘ambição’: “teve um pouco de medo”

2

Política

Hervazio Bezerra diz que articulações de Cícero Lucena ao Governo do Estado são “espontâneas”: “povo tem carinho especial por ele”

3

Política

Efraim Filho celebra posse de ministro das comunicações radicado na Paraíba e espera retorno para o estado: “bem representado”

4

Política

Cabo Gilberto diz que Censo 2022 foi comprometido e não deveria ser usado para revisar número de parlamentares da Câmara federal

5

Política

Léo Bezerra rechaça tese de disputa interna e possível racha entre Cícero Lucena, Lucas Ribeiro e Adriano Galdino