CPI do sofá

Dantas confirma: Primeira-dama de CG será ouvida na sexta-feira

A próxima semana promete movimentar significativamente a vida política de Campina Grande, tudo se deve a aprovação de um requerimento na última quinta-feira, 07

A próxima semana promete movimentar significativamente a vida política de Campina Grande, tudo se deve a aprovação de um requerimento na última quinta-feira, 07, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a denúncia de compra de votos nas últimas eleições, onde são suspeitas de cooptação a primeira dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo, e a esposa do deputado Vital Filho (PMDB) e Vilauba Vital do Rego.

A CPI vai ouvir na próxima terça-feira, 12, as supostas cooptadas Odete Leal e Paula Barbosa da Costa. Foi aprovado no mesmo requerimento a convocação das esposas dos peemedebistas que vão depor na próxima sexta-feira.

O suposto crime eleitoral veio a tona após a divulgação de um vídeo anexado à denúncia de compra de votos, feita ao TRE pela coligação “Por Amor à Paraíba”, no dia 11 de outubro, mostra Ana Cláudia e Vilauba Morais negociando emprego, ajuda de custo e casa para cabos eleitorais de Campina Grande em troca de votos.

Nas imagens se pode perceber que é negociado um emprego para a cabo eleitoral “Paula” no Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade. Já para a cabo eleitoral Odete, as esposas negociam ainda ajuda de custo e a inscrição num programa de casas populares. Nas imagens, as cooptadas se comprometem ‘vestir a camisa’ da campanha do senador José Maranhão (PMDB) e articulam boca de urna próxima às seções eleitorais.

Segundo o presidente da CPI, vereador João Dantas (PTN), tanto Odete quanto Paula, confirmaram que vão reiterar a tentativa de cooptação na CPI por parte das damas da sociedade campinense. Um dos agravantes apresentados pelo vereador é o fato de todos os laudos técnicos expedidos sobre o vídeo, atestam a autenticidade do material, complicando ainda mais a situação do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB). “Não existe mais como negar a veracidade da denúncia, cabe agora a CPI aprofundar as investigações com os depoimentos para elaborar um relatório conclusivo que pode elucidar este caso de uma vez por toda”, arrematou Dantas.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

2

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

3

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

4

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos

5

Política

Tião Gomes assume presidência da Assembleia e diz que vai “continuar no mesmo caminho de Galdino”