O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura um suposto caso de compra de votos ocorrido no primeiro turno das últimas eleições em Campina Grande (CPI do Sofá), vereador João Dantas (PTN), revelou nesta terça-feira (23) que vai pedir a prorrogação dos trabalhos da comissão por mais 90 dias.
Segundo Dantas, não existe nenhum enfraquecimento da CPI, onde a primeira-dama de Campina Grande, Ana Cláudia e a esposa do deputado federal eleito, Vitalzinho (PMDB), Vilauba Morais, aparecem em um vídeo negociando votos em favor de candidatos do PMDB. “O trabalho do Legislativo vai prosseguir e posso adiantar que caso se confirme a possibilidade de ligação entre a CPI da Compra de Votos, com a que apura casos de improbidade, vamos ter muito trabalho pela frente”, previu.
Apesar de o prazo para a conclusão do relatório da CPI ter se expirado durante o recesso parlamentar, Dantas garantiu que o pedido de prorrogação pode ser votado na próxima sessão do Legislativo campinense. “Tudo está previsto no regimento interno da Casa e vou apresentar o requerimento com este objetivo na primeira sessão de 2007”, afirmou Dantas, lembrando que os trabalhos da Câmara serão retomados no dia 20 de fevereiro.
Sobre a ausência das esposas dos políticos, nos depoimentos da CPI, o presidente da comissão disse que vai voltar a convocar a damas, já que elas se recusaram a receber as convocações anteriores, enviadas pelo Correio. “Desta vez vamos fazer um edital de convocação com publicação em jornais de todo o Estado e esperamos que estas senhoras contribuam com o trabalho desta CPI”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB