Pronta para assumir a sub-secretaria de Cultura do Estado, a pedagoga Daniella Ribeiro declarou nesta quinta-feira (12), pouco depois que foi anunciada no cargo pelo governador Cássio Cunha Lima, que pretende intensificar processo de democratização do acesso à cultura na Paraíba, pondo em prática a realização de `caravanas` culturais para os diversos municípios paraibanos.
A idéia é levar parte da produção dos artistas locais para perto do povo, garantindo ainda a realização de oficinas de arte e palestras de artistas financiadas pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC). “Continuaremos com uma linha de ação voltada para valorização do artista paraibano, que tanto tem se destacado no cenário da produção artística cultural”, declarou.
Daniella disse que recebe com muita honra “o desafio de dar continuidade ao trabalho realizado com muita competência por Cida Lobo, que deixa o cargo após quatro anos na Sub-Secretaria”. Ela manteve contato com Cida Lobo e marcou encontro com vistas a uma transição que não comprometa as ações em andamento.
Além das `caravanas` culturais, Daniella anunciou a intenção de intensificar o diálogo com a classe artística local, procurando manter uma relação de parceria voltada para a discussão de projetos culturais para Paraíba. Assim que assumir, a nova sub-secretária de Cultura do Estado pretende cumprir agenda de encontros com artistas locais e fortalecer parcerias com a iniciativa privada para realização de novos projetos.
‘Temos a intenção de trabalhar na democratização do acesso à cultura na Paraíba, mas não vamos perder de vista o objetivo de engrandecer ainda mais os grandes eventos culturais do Estado, a exemplo do Fenart, do Festival de Inverno de Campina, do Festival de Artes de Areia entre outros’, declarou Daniella.
Ela disse que vai procurar junto ao governo federal liberação de recursos que viabilizem a concretização de projetos culturais do Estado. `Temos um bom trânsito em Brasília e vamos procurar conquistar parceiros em favor de projetos para Paraíba`, declarou.
Daniella deve assumir o cargo nos próximos dias.
Redação Clickpb com Secom