O deputado federal Damíão Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano, ambos do PDT, estiveram nesta quarta-feira (2) em um encontro com o ex-presidente Lula (PT) em Brasília.
O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, que também participou da reunião, afirmou que o encontro serviu para reforçar a aliança histórica entre os dois partidos na Paraíba, mas negou que Damião teria se filiado à legenda petista, conforme foi especulado pela imprensa.
Segundo Jackson, a aposta é que o casal pedetista junte forças para a formação de uma “chapa imbatível” com o MDB, do senador Veneziano e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), cogitados a disputar o Governo do Estado e o Senado Federal, respectivamente.
“Damião será candidato a deputado federal pelo PDT. Agora, independente da filiação, ele é um companheiro que tem uma história muito próxima ao PT. Desde o processo do golpe à presidente Dilma ele tem votado com a gente na Câmara dos Deputados. Por isso que Lula chamou Damião e Lígia para conversar. É pela importância que eles têm no cenário da política da Paraíba”, disse Jackson ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Ainda não se sabe qual o papel seria empregado por Lígia nessa articulação, já que a vice-governadora também é tida como uma possível candidata ao Governo do Estado e tem lançado críticas à gestão de João Azevêdo (Cidadania).