Política

Custas judiciais: OAB garante que negociação com TJ será concluída na

Dez dias é o tempo que separa o impasse envolvendo a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba e o Tribunal de Justiça

Dez dias é o tempo que separa o impasse envolvendo a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba e o Tribunal de Justiça sobre as elevedas custas judiciais cobradas no Estado, foi o que assegurou ao ClickPB o presidente da OAB-PB, o advogado José Mário Porto.

“Na próxima semana estaremos sentando com o presidente do TJ para resolvermos o problema das custas judiciais cobradas na Paraíba. A negociação está paralisada porque o desembargador João Moura nos solicitou um tempo, em virtude da paralisação dos serventuários e pelo período de dez dias em que ele vai ficar a frente do Governo do Estado”, frisou.

Sobre o andamento da negociação, José Mário Porto, adiantou que o diálogo flui com êxito e que alguns pontos estão apalavrados quanto aos procedimentos judiciais. “Outrora os valores eram cobrados com valores altíssimos em forma de cálculo pré-judicial e iremos modificar esta realidade”, explicou. Finalizando a entrevista o presidente da OAB-PB disse que irá procurar o desembargador João Moura para marcar a reunião. “Quando ele voltar ao TJ o martelo será batido”, arrematou.

Henrique Lima
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em diálogo com ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da Paraíba

2

Política

“Município nenhum tem condição de sustentar uma política de oncologia sozinho”, diz secretário de Saúde da Paraíba

3

Política

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

4

Política

João Azevêdo revela que se sair para disputar Senado, Lucas Ribeiro será candidato ao Governo: “dará continuidade ao trabalho”

5

Política

João Azevêdo reúne base em almoço e soma presença de 146 prefeitos, 23 deputados estaduais e 5 federais